Xô, burnout! Dinamarca ensina ‘felicidade no trabalho’


O objetivo por lá é criar um local de trabalho onde as pessoas queiram estar

O objetivo por lá é criar um local de trabalho onde as pessoas queiram estar

Foto: Brooke Cagle / Unsplash

Na medição de índices de felicidade entre os povos, a Dinamarca sempre aparece no topo dos rankings. Uma das principais lições que o país escandinavo oferece é sobre a relação da população com o trabalho.

A Forbes entrevistou o CEO de uma das empresas que melhor entendem e aplicam o conceito na Dinamarca, Jesper Zerlang, da LogPoint.

Trata-se de empresa de segurança cibernética famosa pela inclusão e diversidade. A seguir, alguns segredos do sucesso, segundo o executivo:

• A LogPoint se diz atraída por pessoas talentosas, apaixonadas e ambiciosas. Para formar time nessas condições, eles oferecem flexibilidade e foco em tarefas em vez de preocupação com horário e relógios de ponto.

Os funcionários podem organizar as horas e local de trabalho para entregar seu melhor, desde que combinado com o gestor. O lema é que “nem todos são iguais e a empresa não acredita em um tamanho único para todos”.

• Há conversas colaborativas entre os gestores sobre formas flexíveis de trabalhar. Eles ficam atentos para detectarem sinais de excesso de trabalho.

Os funcionários são os principais responsáveis por planejar os resultados e comunicar os prazos. Para isso, há diálogo constante entre gestores e subordinados diretos.

• Há reuniões frequentes entre os gestores para interromper comportamentos ou ameaças contrárias aos valores da empresa.

A empresa possui um “especialista em experiência de pessoas”, cujo papel é melhorar o bem-estar físico e psicológico dos funcionários por meio de atividades sociais e eventos entre os funcionários. O objetivo é criar um local de trabalho onde as pessoas queiram estar.

• A orientação é para que as reuniões sejam produtivas e agradáveis, para que as pessoas não sintam estar desperdiçando tempo nelas.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart