Telescópio Hubble volta a ganhar vida


Depois de passar cerca de um mês fora, a NASA anunciou o regresso do Telescópio Espacial Hubble. O mesmo voltou a enviar para a Terra imagens de galáxias acabadas de observar. O Hubble voltou à atividade depois de os responsáveis da NASA lançarem uma pequena atualização ao sistema na semana passada.

De acordo com a NASA, o Telescópio Hubble foi retirado da ação devido a um problema na Unidade de Controlo de Energia, um componente que faz parte do computador principal do telescópio.

O telescópio espacial já havia tido um problema semelhante anteriormente. Depois de passar para o sistema de reserva, todo o equipamento foi substituído numa missão do ônibus espacial no ano seguinte.

O tão desejado regresso chegou e os investigadores esperam continuar a observar galáxias distantes, proporcionando não só mais conhecimento sobre o Universo como também imagens de grande qualidade.

“Hubble é um ícone que nos fornece uma perspetiva incrível dos cosmos há três décadas. Estou orgulhoso da equipa por trás do telescópio, desde os membros atuais a ex-alunos, que ofereceram todo o seu apoio e sua experiência a esta missão”, destacou Bill Nelson, administrador da agência

A NASA afirma que o Hubble ainda vai durar muitos anos e continuará fazendo observações inovadoras, trabalhando em conjunto com outros observatórios espaciais, incluindo o Telescópio Espacial James Webb, que deverá ser lançado até o final deste ano.

Hubble foi lançado em 1990, o Hubble já leva mais de 31 anos a observar o universo, já tendo feito mais de 1,5 milhão de fotos – já são mais de 18.000 artigos científicos publicados com a sua recolha de dados.

O Hubble contribuiu para algumas das descobertas mais significativas, incluindo a expansão acelerada do Universo, a evolução das galáxias e os primeiros estudos atmosféricos de planetas além do nosso Sistema Solar.

“O Hubble é um ícone, que tem nos dado uma visão incrível do cosmos nas últimas três décadas,” disse Bill Nelson, administrador da NASA.

Já se fala que o Telescópio Espacial James Webb que irá ser lançado ate ao fim deste ano segundo a NASA, poderá vir a ser o substituto de Hubble contudo o mesmo ainda não tem uma data marcada para a sua “reforma”.

Fonte: Hubble





link original da matéria

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart