Técnico do Palmeiras aponta aspecto a ser melhorado e projeta próximo desafio na Copinha


Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 4 a 0, em Diadema, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a partida, o técnico Paulo Victor Gomes analisou o desempenho do Verdão, destacando um aspecto defensivo que precisa ser melhorado na sequência da competição.

“A gente sabia da dificuldade do jogo e da postura do adversário, que causou muitos problemas para os seus oponentes na fase de grupos. Nós estudamos o adversário e sabíamos os caminhos para chegar ao gol. Tentamos no primeiro tempo e conseguimos um gol em bola parada, que a gente sabia que seria uma alternativa importante para esse jogo. Cometemos alguns erros ao forçar alguns passes diante do bloco baixo do adversário, nós já sabíamos que isso aconteceria”, disse PV.

“Perdemos algumas segundas bolas, precisamos reforçar os conteúdos de pressão pós-perda. Mas, no segundo tempo, conseguimos aproveitar as oportunidades que foram criadas e fechar o placar em 4 a 0. Sabemos que não tem nada ganho, ainda temos cinco jogos para o nosso objetivo. Precisamos seguir reforçando os nossos comportamentos, para que a gente possa crescer ainda mais e driblar todas as dificuldades”, completou.

Desde o início da Copinha, o Palmeiras tem sofrido com desfalques. O meia Jhonatan e o atacante Endrick, por exemplo, seguem fora devido à covid-19.

“Tivemos retornos importantes hoje, do Mateus, do Lucas e do Bicalho, que participaram de todo o processo de construção dessa equipe. Tivemos algumas ausências por covid, por ceder alguns jogadores para o profissional. Diante disso, não conseguimos repetir a equipe na competição, porém demos oportunidades para praticamente todos os jogadores”, afirmou o treinador.

Por fim, PV projetou o próximo jogo do Palmeiras na Copinha. Pela terceira fase, a equipe alviverde enfrenta o Atlético-GO.

“É uma equipe qualificada, nós conhecemos bem. Fez uma ótima primeira fase e, hoje, derrotou o Água Santa na casa deles. É um nível de Brasileiro, é uma equipe de Série A e que merece todo o nosso respeito”, finalizou.



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart