Semana começa com temperaturas negativas em municípios do Paraná

[ad_1]

Por causa de uma massa de ar frio e seco que avançou por todas as regiões do Paraná, a semana começou com temperaturas negativas em alguns municípios nesta segunda-feira (19). É o caso de General Carneiro, no sul do Estado, que registrou -4,5°C às 6h.

“Os valores medidos nos termômetros estão negativos em vários municípios da metade sul, mas o resfriamento é intenso e atinge todas as regiões do Estado. O vento gelado também contribui para uma sensação de frio mais rigoroso. As geadas tendem a serem fortes em muitas áreas e, hoje, o perigo maior é a ocorrência de ‘geada negra’”, explicou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

Confira as cidades mais frias do Paraná, até às 6h, neste início de semana abaixo!

  • General Carneiro (-4,5°C);
  • Guarapuava (-4,3°C);
  • Pinhão (-4,3°C);
  • Ponta Grossa (-3,1°C);
  • Palmas (-3,0°C);
  • Pato Branco e Toledo (-2,6°C);

Curitiba registrou 1,6°C nas primeiras horas de hoje. “Durante a manhã e tarde o sol predomina, mesmo assim não chega a aquecer muito. O mar fica bastante agitado”, explica o Simepar.

PREVISÃO DE FRIO INTENSO CONTINUA PARA O PARANÁ: TEMPERATURAS NEGATIVAS PODEM SER REGISTRADAS

Na terça-feira (20), o frio continua intenso e as temperaturas novamente apresentam valores bem baixos no Paraná. Com esta tendência, novamente há previsão de geadas ao amanhecer.

Ainda conforme o Simepar, o ar frio que predomina também é mais seco, possibilitando perda radiativa de calor junto à superfície para atmosfera. Ao longo do dia a nebulosidade aumenta um pouco no interior.



[ad_2]

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart