Sem dó nem piedade, Corinthians goleia o Ituano e se classifica a terceira fase da Copinha


O Corinthians passou o trator para cima do Ituano. Na noite desta quarta-feira (12), a molecada corintiana fez 5 a 0 no Galo de Itu, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Na foto, quarteto que foi ás redes pelo Timão contra o Ituano na Copinha (Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians)

Na foto, quarteto que foi ás redes pelo Timão contra o Ituano na Copinha (Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians)

Foto: Lance!

Giovane duas vezes, Alemão, Keven e Rodrigo Varanda anotaram os tentos do Timão contra a equipe do interior paulista que praticamente não entrou em campo.

O Time do Povo agora enfrentará o Resende, do Rio de Janeiro, pela terceira fase, nesta sexta-feira (14), ainda sem data e local definido.

MANDACA SENTE NO AQUECIMENTO

Inserido como titular até mesmo no material disponibilizado pelo Departamento de Comunicação corintiano, o meia Mandaca sentiu dores no aquecimento e foi substituído por Vitor.

CORINTHIANS FAZ DOIS GOL EM DOIS MINUTOS

Como de praxe, a partida começou estudada, mas a situação não durou muito, para ser exato, foram apenas oito minutos, quando o Timão saiu na frente com o zagueiro Alemão, após cobrança de escanteio em que a bola foi afastada pela defesa do Ituano e voltou para o meio Guilherme Biro que levantou novamente para a área e encontrou o zagueiro Alemão que encheu o pé na saída do goleiro Jian Kayo.

Dois minutos depois, o Corinthians ampliou com Giovane, que aproveitou uma bola rasgada por Robert Renan no campo de defesa, tomou a frente da marcação do Galo de Itu e tocou no canto esquerda do goleiro adversário para anotar o segundo do Time do Povo.

TIMÃO SEGUE PRESSIONANDO

Não satisfeito com os dois gols relâmpagos, o Corinthians seguiu em cima do Ituano e quase marcou o terceiro antes dos 20 minutos de jogo.

Aos 17 do primeiro tempo , Vitor passou com facilidade na marcação e deixou Giovane novamente na cara do gol, mas o camisa 11 caprichou demais e tocou para fora.

Dois minutos depois, aos 19, o lateral Léo Maná recebeu passe livre pelo lado direito, invadiu a área, bateu cruzado, mas parou em boa defesa do goleiro do Ituano.

E não parou por aí, aos 21 minutos da etapa inicial Biro tentou um chute colocado na entrada da granda área e tirou tinta da trave direita de Jian Kayo.

CORINTHIANS VOLTA A LEVAR PERIGO

Após a blitz de chances perdidas, o Timão deu uma ‘sossegada’, voltando a levar perigo na faixa dos 30 minutos do primeiro tempo, quando um cruzamento vindo pela direita passou por milímetros dos atacantes Felipe Augusto e Giovane.

TIMÃO AMPLIA NO SEGUNDO TEMPO

O Corinthians até chegou algumas vezes no gol do Ituano no segundo tempo, mas de forma tímida. Porém, quando teve chance clara não desperdiçou e marcou com estilo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Keven recebeu passe na entrada da grande área e finalizou no ângulo esquerdo do Ituano, anotando o terceiro tento corintiano.

PRIMEIRO SUSTO DO ITUANO

Completamente omisso no jogo, o Galo de Itu levou perigo pela primeira vez ao Corinthians aos 21 minutos do segundo tempo, quando um cruzamento veio do lado esquerdo e o lateral-direito Madison cabeçou a queima roupa para uma linda defesa do goleiro Alan Gobetti.

RESPOSTA RÁPIDA, E GIOVANE DE NOVO

No minuto seguinte o Corinthians chegou ao quarto gol, segundo do artilheiro da noite: Giovane. Após cobrança de falta rápida na intermediária ofensiva, o lateral-esquerdo Reginaldo encheu o pé no canto direito, Jian Kayo espalmou para a pequena área e o camisa 11 escorou com o gol vazio para marcar o 4 a 0 corintiano.

TOCA NO VARANDA QUE É GOL

Como tem sido praxe na Copinha, o atacante Rodrigo Varanda se tornou o amuleto corintiano nos segundos tempos. Se o jogador já havia marcado o segundo do Timão contra o River do Piauí, ainda na fase de grupos, ele voltou a marcar, e com estilo, recebendo pelo lado esquerdo, dando um balãozinho em na defensiva do Ituano e tocando no canto esquerdo de Jian Kayo.

PRÓXIMO JOGO

Na tarceira fase o Corinthians encara o Resende, do Rio de Janeiro, que se classificou com o Timão no grupo 15. A equipe carioca venceu o Fortaelza nos pênaltis, após empate em 1 a 1, também nesta quarta-feira (12).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ITUANO – 2ª FASE DA COPA SP DE FUTEBOL JUNIOR

Local: Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

Data e Hora: 12 de janeiro de 2022, às 21h45

Árbitro: Tiago de Mattos da Silva

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos:

Gols: 1-0 Alemão (8’/1T)/ 2-0 Giovane (10’/2T); 3-0 Keven (19’/2T); 4-0 Giovane (22’/2T); 5-0 Rodrigo Varanda (28′;2T)

CORINTHIANS

Alan Gobetti; Léo Mana. Alemão (Lucas Belezi, 26’/2T), Robert Renan e Reginaldo; Vitor (Ryan, 26’/2T), Biro (Riquelme, 16’/2T) e Matheus Araújo; Keven (Pedro, 26’/2T), Felipe Augusto (Rodrigo Varanda, 16’/2T)e Giovane (Pedrinho, 31’/2T). Técnico: Diogo Siston

ITUANO

Jian Kayo; Madison (Luis Miguel, 22’/2T), Guilherme, Bryab e Thiago (Fábio Augusto, 37’/2T); Vitor André, Calebe (Pedro Medeiros, intervalo), Kaique Clemente (Alemão, 22’/2T) e Aluísio (Vinicius, 37’/2T); Wender (Gustavo Bisto, intervalo) e Reidinier. Técnico: Luiz Antônio



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart