São Paulo entrava em campo homenageando o centenário do CA Paulistano há 22 anos


Há 22 anos, o São Paulo vencia o Avaí por 3 a 2 no Morumbi, mas a vitória não foi o destaque do jogo. No primeiro tempo, o time usou um uniforme diferente em homenagem ao centenário do CA Paulistano, clube relacionado com a fundação do Tricolor.

O duelo foi válido pelo torneio amistoso Constantino Cury. A camisa branca no estilo retrô trazia em suas origens a união dos dissidentes dos Paulistanos com AA Palmeiras.

Conheça outras ocasiões:

Não foi a primeira vez que o São Paulo entrou em campo com uniformes diferentes. Em 1964, a equipe atuou com uma camisa violeta com a flor-de-lis ao peito, da Fiorentina.

Naquele ano, o time teria pela frente a final do Torneio Cidade de Florença, mas em meio a uma chuva forte, o roupeiro Ferrari percebeu que havia esquecido os uniformes no hotel. Diante da situação, a Fiorentina fez o favor de emprestar suas camisas para a equipe Tricolor, que no final triunfou o torneio por 1 a 0.

Outra ocasião foi em 1978, na disputa da Copa Libertadores. O São Paulo tinha como oponente o Palestino, do Chile, que também atuava de branco e com uniforme muito similar. O jeito foi tomar emprestadas as camisas vermelhas do Unión Española, que deram sorte à equipe paulista, saindo com a vitória pelo placar mínimo.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart