Roda Viva com Laurentino Gomes; reveja a entrevista na íntegra

[ad_1]

No segundo volume da premiada série sobre ‘Escravidão’, Laurentino Gomes transporta os leitores para o século XVIII, no auge do tráfico de escravos para o Brasil e a América. 

Em apenas 100 anos, mais de 6 milhões de pessoas foram arrancadas de suas raízes na África e transportadas para o inferno do trabalho escravo nas minas de ouro e diamantes e nas plantações.

O assunto foi abordado no programa desta segunda-feira (19) com apresentação da jornalista Vera Magalhães. 

Gomes também comentou a incerteza da eleição que escolherá um novo presidente para o Brasil, mas se mostrou otimista com o futuro do país em virtude das discussões. “Existe um Brasil que está emergindo pela primeira vez”, diz ao citar o destaque de temas como racismo e homossexualidade no cotidiano do brasileiro.

Assista à íntegra:

Participaram da bancada Eliana Alves Cruz, escritora, jornalista e roteirista; Michael França, pesquisador do INSPER e colunista da Folha de S. Paulo; Paula Carvalho, historiadora e editora da Revista Quatro Cinco Um; Pedro Doria, editor do Canal Meio e Rosane Borges, jornalista e pesquisadora da ECA-USP.

O Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.



[ad_2]

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart