Revisão do Philips PicoPix MaxTV: Netflix em movimento


Veredito

Avaliações confiáveis ​​recomendadas

Um projetor portátil compatível com Netflix nativamente, o projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720/INT executa o Android TV e tem todos os aplicativos que você precisa. A qualidade da imagem é boa, embora um pouco mais de configuração automática seja bem-vinda e um par de alto-falantes poderosos esteja incluído, para que você não precise de áudio externo. Uma tampa de lente embutida significa que esta é uma ótima opção para quem viaja com frequência e deseja um projetor que possa levar consigo.

Prós

  • Cobertura das lentes
  • Suporta HDR10
  • Excelente variedade de aplicativos, incluindo Netflix

  • Tipo de projetorUm projetor portátil que você pode carregar com você, pode ser executado a partir da rede elétrica ou através de sua bateria interna. Ele roda Android TV, então inclui aplicativos para streaming

  • Serviços de streamingNativamente, este projetor suporta Netflix, Disney+, Amazon Prime e muito mais

Introdução

Os projetores portáteis costumavam ser dispositivos básicos de baixa resolução, mas os avanços na tecnologia de projeção agora significam que você pode facilmente obter uma experiência Full HD em um dispositivo compacto o suficiente para caber em uma bolsa.

O projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720/INT é o mais recente miniprojetor com esta resolução. Executando o Android TV, com suporte total para Netflix, você obtém tudo o que precisa em um único pacote.

A qualidade da imagem fica um pouco atrás de seus principais rivais, e não há tantos recursos de configuração automática quanto eu gostaria.

Projeto

  • Corpo compacto e arredondado
  • Controles simples no topo
  • Cobertura das lentes

Existem projetores portáteis menores disponíveis, mas com a resolução oferecida aqui e grandes alto-falantes integrados, acredito que o Philips PicoPix MaxTV atinge um bom equilíbrio de tamanho (158 x 150 x 199mm) e recursos. Pesando 1,96kg, este projetor é um pouco mais pesado que o rival direto, o XGIMI Halo+.

Dito isto, você ainda pode encaixar o projetor Philips em uma bolsa com bastante facilidade e não precisa de um estojo para ele, pois ele vem com uma tampa de lente deslizante na frente. Achei um pouco difícil de abrir e fechar; no entanto, vale a pena o esforço para manter essa lente segura.

Philips PicoPix MaxTV projetor móvel PPX720 INT lente e tampa

Com seu corpo arredondado e acabamento em preto, o projetor fica ótimo. Na parte superior, há controles de navegação para percorrer as configurações, além de uma tecla que percorre o modo de foco automático. É uma pena que os controles de volume não estejam no topo para facilitar.

Controles Philips PicoPix MaxTV Projetor Móvel PPX720 INT na parte superior

Em vez disso, você precisará navegar pela Android TV e controlar a reprodução e o volume usando o controle remoto Bluetooth fornecido. Ele é pequeno e leve, e apresenta o número certo de botões para acessar os recursos desejados rapidamente, sem sobrecarregar.

Philips PicoPix MaxTV Projetor Móvel PPX720 INT remoto

Na parte traseira do projetor há entradas HDMI e USB-C para dispositivos externos, além de uma porta USB normal e uma saída S/PDIF óptica.

Projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720 Portas INT

Este projetor tem pés padrão, mas nenhuma perna para incliná-lo para cima. Se você quiser um pouco mais de flexibilidade sobre o posicionamento do projetor, poderá anexá-lo a um tripé padrão usando a rosca do parafuso na parte inferior.

A Philips fornece um adaptador de energia na caixa, embora com cerca de 140 cm de comprimento, você não pode colocar o projetor muito longe da superfície de projeção – a menos que esteja funcionando com bateria.

Recursos

  • Foco automático e correção keystone vertical
  • Executa Android TV com suporte para Netflix

Tal como acontece com os projetores da XGIMI, o Philips PicoPix MaxTV executa o Android TV. É uma boa escolha, pois o sistema operacional foi desenvolvido para uso com controles remotos e oferece uma Google Play Store totalmente abastecida para baixar novos aplicativos.

Philips PicoPix MaxTV projetor móvel PPX720 INT interface

Aqui, a Philips teve seu aplicativo Netflix certificado, então ele será executado. Essa é uma das grandes decepções dos projetores XGIMI, que possuem Netflix, mas não podem executá-lo, pois não são certificados. Em outros lugares, você obtém os outros principais serviços de streaming da Philips, incluindo Disney + e Amazon Prime Video.

Em termos de outros aplicativos, é um pouco imprevisível: ITV Hub e My5 estavam disponíveis, mas não consegui o BBC iPlayer nem o serviço de streaming Now.

Embora o Android TV seja suave e fácil de usar, os projetores que contam com uma versão modificada do Android – como o Nebula Capsule Max – têm uma vantagem: eles usam os aplicativos Android padrão para streaming, então oferecem downloads de vídeo para visualização offline.

Executar o Android TV significa que você obtém o Google Assistant, acessível através do botão dedicado no controle remoto. Usando isso, você pode pesquisar conteúdo e aplicativos para assistir ou fazer as coisas usuais do assistente de voz, como descobrir como será o clima.

Um problema com projetores portáteis – que são constantemente movidos – é tentar configurá-los corretamente. A Philips PicoPix MaxTV tem alguns modos que podem ajudar. Primeiro, há o foco automático, para que você não precise ajustar manualmente o projetor. Por padrão, você precisa apertar o botão na parte superior do projetor.

Mergulhe nas configurações e você pode ativar o foco automático, que é ativado quando o projetor é movido.

Philips PicoPix MaxTV projetor móvel PPX720 INT foco automático

Há também a correção keystone automática vertical, mas não horizontal. Abaixe o projetor e ele fará o possível para obter uma imagem quadrada. Vale a pena posicionar o projetor o mais reto possível para começar, pois o keystone é uma correção digital que resulta em perda de resolução. Se você deseja gerenciar o keystone manualmente, há correção de quatro pontos disponível.

Philips PicoPix MaxTV projetor móvel PPX720 INT correção keystone

O que o Philips PicoPix MaxTV não pode fazer, o que os projetores XGIMI Halo+ e XGIMI Elfin podem, é ajustar a imagem automaticamente para caber no espaço. Os projetores XGIMI irão redimensionar a imagem para evitar obstáculos ou caber em uma tela.

Desempenho

  • Os negros se aproximam do cinza
  • Não é tão vibrante quanto a concorrência
  • Áudio decente

A Philips cita o brilho do projetor em 900 lumens. Como e onde você usa o projetor faz uma grande diferença.

Descobri que o projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720/INT não era brilhante o suficiente para trabalhar durante o dia sob iluminação doméstica, lutando para fornecer uma imagem. Isso é bastante normal para a maioria dos projetores portáteis.

Abaixe as persianas e apague as luzes e eu poderia obter uma imagem normal do tamanho de uma TV (cerca de 42 polegadas) que era clara e fácil de ver. Para ficar maior e contornar uma tela de 80 polegadas, tive que esperar até escurecer.

Este projetor pode gerenciar uma tela de 120 polegadas, embora a taxa de projeção signifique que você precisa estar a 126 polegadas de distância para fazê-lo.

Com sua resolução nativa de 1080p, o Philips PicoPix MaxTV é mais nítido do que seus concorrentes de baixa resolução, como o Nebula Capsule Max. Mesmo em tamanhos de tela maiores, a imagem fica ótima.

Suportando HDR10, o projetor é capaz de fornecer mais detalhes do que os modelos que não suportam isso. O brilho máximo não é tão bom neste projetor quanto em uma TV de ponta, então você não espera brancos ardentes. A paleta de cores geral e os detalhes em todo o quadro foram aprimorados.

Projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720 INT Disney+

As cores são geralmente vibrantes e envolventes, embora eu tenha achado o XGIMI Halo+ um pouco mais enérgico. O desempenho do preto não é muito impressionante no Philips PicoPix MaxTV, chegando ao cinza. Isso também significa que os detalhes nas partes mais escuras de uma imagem não são tão bons.

Além disso, tente assistir a algo escuro e sombrio enquanto houver luz ambiente, e você terá dificuldade para ver o que está acontecendo. Novamente, isso é comum para projetores portáteis, que normalmente funcionam melhor à noite ou em uma sala bem escura.

Philips PicoPix MaxTV Projetor Móvel PPX720 INT cena escura

Existem modos predefinidos para tipos de conteúdo comuns (Cinema, Standard, Vivid e Game), além de um modo de usuário que permite ajustar brilho, contraste, saturação, tom e nitidez. Não há muito o que fazer: aumente o brilho e você obtém mais detalhes nas partes mais escuras da imagem, mas os pretos ficam muito cinza e a imagem parece um pouco desbotada.

Projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720 INT predefinições de imagem

A Philips instalou dois alto-falantes de 12W neste projetor, e eles são muito bons. Eles não emitem muitos graves, então os filmes carecem de algum impacto; mas eles são altos e claros, mesmo no volume máximo. Esteja você assistindo por dentro ou por fora, você realmente não precisará de outro conjunto de alto-falantes.

Assistindo ao vídeo, os alto-falantes padrão para o modo Cinema, mas parece que comprime tudo na faixa intermediária. A opção pelo som padrão melhorou o áudio, tornando-o mais expansivo e claro.

Se desejar, você pode usar o projetor como um alto-falante Bluetooth, com a bateria interna durando cerca de quatro horas. Em vez disso, assista ao vídeo e você terá cerca de quatro horas no máximo fora do projetor. Isso é pelo menos o poder de um filme; mas você pode espremer em dois, dependendo do comprimento.

Há uma lâmpada LED integrada aqui que não pode ser substituída. É avaliado para 30.000 horas, o que funciona em mais de 10 anos, se você usar o PicoPix MaxTV por oito horas por dia.

Últimas ofertas

Você deve comprá-lo?

Se você deseja um projetor portátil que suporte todos os principais aplicativos de streaming e vem com proteção de lente, este se encaixa na conta.

A qualidade da imagem fica um pouco atrás da concorrência, principalmente no desempenho do preto. Se a melhor qualidade de imagem for uma prioridade, experimente um modelo diferente.

Pensamentos finais

O concorrente direto, o XGIMI Halo+, oferece melhor configuração automática e projeta uma imagem um pouco melhor. O desempenho de áudio entre as duas máquinas é semelhante e há pouco mais para diferenciá-las.

No entanto, para as vitórias do XGIMI, ele não suporta Netflix nativamente, então você precisa de um dispositivo de streaming adicional e também não vem com proteção de lente. Para mim, então, o Philips PicoPix MaxTV é melhor para quem viaja com frequência, enquanto o Halo+ seria adequado para quem deseja um projetor que possa se mover pela casa ou viajar de carro – onde carregar o bastão de transmissão extra e o estojo de viagem é menos um problema.

Como testamos

Testamos minuciosamente cada projetor que analisamos durante um longo período de tempo. Usamos testes padrão do setor para comparar os recursos adequadamente. Sempre lhe diremos o que encontramos. Nós nunca, nunca, aceitamos dinheiro para avaliar um produto.

Saiba mais sobre como testamos em nossa política de ética.

Testado por mais de uma semana

Testado usando aplicativos de streaming com uso no mundo real

Perguntas frequentes

O projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720/INT é compatível com Netflix?

Sim, tem – além do Disney+, Amazon Prime Video e muito mais, com aplicativos disponíveis na Google Play Store.

O projetor móvel Philips PicoPix MaxTV PPX720 INT pode funcionar com bateria?

Sim, a bateria integrada oferece algumas horas de reprodução, embora você precise de uma conexão com a Internet se quiser transmitir vídeo.

Fabricante

Tamanho (Dimensões)

Peso

Data de lançamento

Data da primeira revisão

Número do modelo

Resolução

Tipo de projetor

Lumens de brilho

Vida útil da lâmpada

Relação de contraste

Tamanho máximo da imagem

HDR

Tipos de HDR

Taxa de atualização

Portas

Áudio (saída de energia)

Cores

Tecnologia de exibição

Tecnologia de exibição do projetor

Proporção de arremesso



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart