Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold

Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold


Veredito

Avaliações confiáveis ​​recomendadas

Um alto-falante sem fio com um design excêntrico e, às vezes, um som excitante – mas limitado pelas coisas que o tornam único.

Prós

  • Som poderoso e energético
  • Número de opções de conectividade
  • Estética emocionante

Contras

  • Pode vacilar quando mais sutileza é necessária
  • Caro

Disponibilidade

  • Reino UnidoPVP: £ 2.790
  • EUAPVP: $ 3200
  • EuropaPVP: 3200€
  • CanadáPVP: CA$ 4200
  • AustráliaPVP: AU$ 5.490

  • Devialet OSSuporta conexões UPnP e Roon Ready

  • Implosão do baixo coraçãoUm processo acústico que emite baixas frequências com profundidade e impacto

  • Emparelhamento estéreo e multi-salaDois alto-falantes podem ser unidos em configuração de par estéreo e vários alto-falantes emparelhados em uma configuração de várias salas

Introdução

A Devialet é uma empresa francesa de alta fidelidade com um gosto pelo estranho e maravilhoso, e seus alto-falantes Phantom são talvez a coisa mais estranha e maravilhosa que ela faz atualmente.

Uma fusão de design e tecnologia de alto conceito, os Phantoms são uma proposta totalmente única. O Phantom 1 foi introduzido em 2021 como parte de uma reformulação da família Phantom, o Phantom Reactor menor renomeado Phantom II para simplificar as coisas. Mas, apenas para turvar as águas, os modelos Phantom 1 estão disponíveis nas variantes de 103dB e 108dB.

O modelo testado aqui é o Phantom 1 108dB Gold. Como os Phantoms anteriores, ele oferece um desempenho que não seria possível sem a inovação que foi incorporada a ele; mas também é prejudicado pelos traços que o tornam tão único.

Projeto

  • Formato compacto e ovóide
  • Woofers de disparo lateral
  • Acabamento branco ou preto

O Devialet Phantom 1 não se parece com nenhum alto-falante sem fio que você já viu, do tipo que Tom Cruise estaria ouvindo no cenário futuro de seu filme Oblivion de 2013. Visto de frente, o orador assume a forma e a aparência da lua; do lado, parece o tipo de capacete que o agora extinto (ou deveria ser desfuncionado?) Daft Punk usaria.

Design de tweeter Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 1

É um design que levanta algumas questões, como como ele produz som? Onde está a frente do alto-falante? E isso é banhado a ouro mesmo?

A frente do alto-falante é o rosto com a grade coberta de tweeter, cujo design se inspira nos jardins franceses do século XVIII e nos padrões Chladni (procure-os). Os woofers de disparo lateral aumentam o espetáculo visual do Phantom 1, uma vez que ele começa a cavar nessas baixas frequências, enquanto na parte de trás há um dissipador de calor e um cabo de alimentação. De forma bastante deselegante, ocultas atrás do cabo estão as conexões Ethernet e óptica digital.

Design de dissipador de calor Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 2

Com um acabamento fosco que pode atrair um pouco de sujeira, você não gostaria de sujar os painéis laterais de ouro de 22 quilates – e com 11,4 kg para cada alto-falante, eles têm um centro de massa enganosamente baixo. O peso levanta a ideia de comprar stands, dos quais há três para escolher: Tree (o mais convencional do lote), Treepod (um suporte compacto) e Gecko (um suporte de parede). Há também uma bolsa de viagem chamada Cocoon que parece algo entre uma bolsa de chá aconchegante e uma bolsa de bola de boliche.

Recursos

  • Apresenta uma riqueza de tecnologia interessante
  • Várias opções de conexão
  • Aplicativo intuitivo e remoto

Não seria um produto Devialet se não houvesse acrônimos sofisticados – e eis que o Phantom 1 atende às expectativas com ADH, SAM e HBI.

ADH significa Híbrido Analógico Digital. O amplificador analógico reproduz um sinal intacto e passa para o amplificador digital. Nas palavras de Devialet, este processo combina a precisão do analógico e a potência e compacidade da amplificação digital. O SAM não é uma pessoa, mas o Speaker Active Matching, um algoritmo que reconhece as especificações do alto-falante e adapta o som para um desempenho ideal.

Painéis laterais folheados a ouro Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 3

Heart Bass Implosion soa como um álbum de dança do início dos anos 2000, e trata de reproduzir baixas frequências com profundidade e potência – e, na forma do Phantom 1, que dá origem a uma extensão de graves verdadeiramente prodigiosa. Recursos que não são acrônimos chegam com um chip de sistema mais eficiente em termos de energia, consumo de energia aprimorado e distorção reduzida através do caminho do sinal do alto-falante.

A versão de 108dB do Phantom 1 tem à sua disposição 1100 watts RMS de potência, o que é uma forma de dizer que este alto-falante pode fazer barulho. A conectividade de fonte se acumula com Bluetooth, Wi-Fi, AirPlay 2, Spotify Connect, UPnP, suporte Roon Ready e um cabo óptico (para conectar o alto-falante a uma TV ou outro dispositivo).

Configurações do aplicativo Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 4

Você pode gerenciar essas fontes através do aplicativo Devialet, que é estável, rápido em termos de velocidade e intuitivo. Dentro do aplicativo, e se você tiver mais de um alto-falante à mão, há a promessa de ligá-los através de várias salas ou juntar dois para formar um par estéreo – um processo fácil de alcançar. Há acesso a serviços de streaming de música (Spotify, Qobuz, Deezer, Tidal), bem como funções de reprodução com salto de faixa e controle de volume. Se você tiver um par, o volume pode ser controlado independentemente de cada alto-falante.

Processo de configuração do aplicativo Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 5

Um meio de controle mais físico é com o Phantom Remote, um controlador do tamanho de um disco com botões para reprodução, um giro do botão giratório aumenta e diminui o volume. A configuração é um processo encantador com referências no aplicativo a uma “nova vida” nascendo e o alto-falante – que pulsa durante a configuração (aqueles side-woofers de novo) – acalmado por um toque como se fosse um novo -bebê nascido. Os Phantoms são bastante excêntricos, e de forma vitoriosa.

Controle remoto Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 6

Qualidade de som

  • Muito poder, muito ataque
  • Palco de som condensado
  • Pode atingir um tom impressionantemente natural

Para um alto-falante de seu tamanho e formato, não há escassez de energia na maneira como o Devialet emite seu som. As batidas de baixo são realmente impressionantes na forma como são comunicadas: o tamanho, o peso e a profundidade conferem bastante escala às faixas com graves.

E em termos de volume, este é um alto-falante para aumentar e aumentar o volume. Não se preocupa em fazer barulho (embora talvez seus vizinhos o façam), e dinamicamente há poucas falhas na descrição de momentos silenciosos e notas trovejantes, ou a diferença entre baixas e altas frequências. Há uma elasticidade no alcance do alto-falante que convence.

Woofers de disparo lateral Devialet Phantom 1
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 7

Também são encontradas com confiança as notas altas que brilham com clareza e detalhes através do tweeter Grade I Titanium, e isso prova bem com vozes masculinas e femininas, tratando-as com um naturalismo que as faz soar realistas. Na verdade, ao ouvir o podcast do Guardian Football Weekly, um membro da equipe que passava por ali pensou que havia mais pessoas na sala comigo. Combine isso com um forte senso de ataque e um personagem que gosta de tocar uma variedade de gêneros musicais – do pop, R&B, soul music, clássico ao rock – e você esperaria que o Phantom 1 fosse uma mão em tudo em que ele tenta sua mão.

Devialet Phantom 1 no suporte AV
Revisão do Devialet Phantom 1 108dB Gold 8

Mas as deficiências dos modelos Phantom anteriores não desaparecem e, a menos que a Devialet venha com alguma tecnologia elegante, sempre estará enraizada em seu DNA. A largura do palco sonoro que descreve é ​​pequena, não escapando particularmente dos limites de sua forma ovóide – e isso fica evidente em faixas movimentadas, onde o palco fica congestionado e os detalhes dão errado. O Stand Up do Prodigy soa confuso e desorganizado com falta de clareza e forma em sua apresentação, apesar das frequências de graves impressionantemente grandes e carnudas.

Com It’s Still Rock and Roll to Me, de Billy Joel, há uma tentativa de descrever a profundidade da faixa, mas sua voz e outros instrumentos às vezes parecem estar sentados um sobre o outro. Emparelhe estéreo o Phantom 1 e você terá um palco sonoro plano; A Fanfare for the Common Man, de Aaron Copland, não parece que chega à sala, mas é mantida à distância, e isso contribui para uma audição menos envolvente.

Últimas ofertas

Você deve comprá-lo?

Se você aproveitar a excentricidade em espadas Da aparência ao som, o Phantom 1 Gold faz as coisas de maneira diferente e em seus próprios termos. Também é muito caro, e tem apelo para aqueles que cobiçam coisas bonitas e brilhantes.

Se você prefere uma atuação mais expansiva e articulada Quando as músicas são tocadas com mais velocidade, não há dúvida de que o Devialet oferece uma performance dinamite, mas seu pequeno palco sonoro destaca problemas que dificultam a reprodução de músicas.

Pensamentos finais

O Devialet Phantom 1 não é tudo quando se trata de seu desempenho de áudio, mas quando está na música é um alto-falante sem fio com uma presença muito divertida. Também não mostra fidelidade aos meros caprichos do design convencional, e qualquer proprietário deste alto-falante ficará feliz com seu estilo outré.

Isto é, se você puder pagar. Há uma tecnologia impressionante no coração do Phantom 1 – não há dúvida da habilidade ou nous de Devialet a esse respeito – mas há uma contradição nesse coração, ostentando tecnologia destinada a libertá-lo de seus limites encantadores, mas que também serve para restringir isto. O Phantom 1 pode atingir alturas emocionantes, mas também pode ser preso ao chão.

Como testamos

Testamos todos os alto-falantes sem fio que analisamos minuciosamente por um longo período de tempo. Usamos testes padrão do setor para comparar os recursos adequadamente. Sempre lhe diremos o que encontramos. Nós nunca, nunca, aceitamos dinheiro para avaliar um produto.

Saiba mais sobre como testamos em nossa política de ética.

Testado em configurações simples e estéreo

Testado com vários serviços e fontes de streaming

Perguntas frequentes

Quanto custa o Devialet Phantom 1 Gold?

O Phantom 1 Gold custa £ 2.790 / € 3.200 / $ 3.200 / AU $ 5.490 / CAD $ 4.200

PVP do Reino Unido

PVP dos EUA

EU RRP

CA RRP

AUD PVP

Fabricante

Classificação de IP

Tamanho (Dimensões)

Peso

Data de lançamento

Resolução de áudio

Motorista(s)

Portas

Áudio (saída de energia)

Conectividade

Cores

Alcance de frequência

Sensibilidade

Formatos de áudio

Tipo de alto-falante



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart