Resultados: 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior 2021


Com a primeira fase de acesso ao ensino superior já passada, é hora de conhecer os resultados da segunda fase. De acordo com o Ministério da Educação, havia mais de 13 mil lugares para ocupar e até havia vagas para Medicina e Engenharia Aeroespacial.

Os dados gerais de acesso da 2.ª fase de acesso ao Superior estão disponíveis publicamente a partir das 00h01 do dia 14 de setembro de 2021. Saiba onde consultar.

Resultados: 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior 2021

 

Daqui a breves minutos começará uma nova etapa para milhares de jovens portugueses. Os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público são conhecidos às 00h01 de domingo, mas os candidatos têm vindo a ser informados se foram colocados, qual o curso e qual a Instituição via SMS/e-mail.

Onde consultar as colocações da 2ª fase do Ensino Superior?

No site oficial, onde serão apresentados os resultados, a Direção-Geral de Ensino Superior links para vários tipos de dados.

No âmbito do regime geral de acesso 2021 este ano são disponibilizadas um número total de 56 043 vagas, o que representa um  aumento de 6% face ao número de vagas inicialmente fixado (i.e., 52963 vagas).

Resultados: 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior 2021

O reforço de vagas resultou de um esforço de mobilização das instituições de ensino superior para responder ao apelo feito pelo Governo na sequência do elevado número de candidaturas à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior público, o qual atingiu um novo máximo de cerca de 63 mil candidaturas, sendo o mais elevado desde 1996.

2º fase acesso ao Ensino Superior





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart