Prema sobe Hauger e completa dupla com Daruvala para temporada 2022 da F2


Dennis Hauger foi campeão da F3 e terá a oportunidade de disputar a F2 pela Prema

Dennis Hauger foi campeão da F3 e terá a oportunidade de disputar a F2 pela Prema

Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

A F1 ALÉM DAS CORRIDAS: O MELHOR E PIOR FORA DAS PISTAS EM 2021

A Prema anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14) sua dupla de pilotos para a disputa da Fórmula 2 em 2022. O norueguês Dennis Hauger, campeão de 2021 da Fórmula 3 pela equipe, fará a subida de categoria e disputará em 2022 sua primeira temporada na F2. Além do membro da Academia Red Bull, o outro piloto da escuderia será o indiano Jehan Daruvala, que já disputou duas temporadas de F2 pela Carlin e encerrou com o sétimo lugar no último ano.

Hauger terminou a F3 de 2021 com a primeira posição e 205 pontos, 26 tentos a mais do que o australiano Jack Doohan, da Trident. Foram quatro vitórias ao longo do ano, em Espanha, Áustria, Hungria e Holanda, além de outras três poles e um total de nove pódios. Em 2022, terá a primeira oportunidade de disputar a F2, último degrau na caminhada para se tornar um piloto de Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dennis Hauger brilhou na F3 2021 e terminou como campeão (Foto: Reprodução)

Daruvala, por sua vez, já foi inclusive piloto da Prema em 2019, na sua terceira participação na F3 — as duas primeiras foram pela Carlin. Como piloto da equipe britânica, o indiano conseguiu um sexto lugar em sua primeira oportunidade mas caiu de produção em 2018 e foi apenas o décimo.

Já como piloto da Prema, Daruvala terminou a temporada 2019 da F3 com o terceiro lugar, duas vitórias conquistadas e 157 pontos. Assim, foi contratado mais uma vez pela Carlin para a subida à F2, novamente com resultados pouco animadores: 12º colocado em 2020 e sétimo em 2021.

Jehan Daruvala venceu duas vezes pela F2 em 2021, em Itália (foto) e Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Agora, em 2022, o piloto terá a oportunidade de repetir o que conseguiu na subida da F3 para a F2 — uma ida à Prema que lhe permita subir de produção e brigar pelo título da categoria. Daruvala ainda disputou a F3 asiática em 2020, onde obteve três vitórias e fechou na terceira posição — o campeão foi o chinês Guanyu Zhou, estreante da F1 em 2022.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart