Olá, futuro! Terreno virtual vendido por 2,1 milhões de euros


Estamos a cada dia mais próximos daquilo que tínhamos como ideias e acontecimentos futuristas. Prova disso é, por exemplo, a propriedade virtual que foi vendida por 2,1 milhões de euros. Leu bem, trata-se de um pedaço de terreno virtual.

O metaverso parece estar a tornar-se cada vez mais real…


 

Segundo o Tokens.com, uma parte de um terreno virtual no mundo online Decentraland foi vendida por um valor recorde de 2,15 milhões de euros. Nesse ambiente online, também apelidado de metaverso, é possível que os utilizadores comprem terrenos, visitem edifícios, passeiem e conheçam pessoas. No caso, estas estão sob a forma de avatares.

Este tipo de ambiente virtual ganhou popularidade este ano, tendo as pessoas sido motivadas pela pandemia e pelo consequente dispêndio de tempo online.

O Decentraland é um tipo específico de metaverso que utiliza o blockchain. Nele, os terrenos e outros elementos são vendidos sob a forma de NFTs, que funcionam como ativos criptográficos. Então, os entusiastas da criptografia compram propriedades como um investimento especulativo, utilizando a criptomoeda do Decentraland, a Mana.

Mundo virtual da Decentraland

Há uns dias, uma subsidiária da Tokens.com, chamada Metaverse Group, comprou um pedaço de terreno por 618.000 Mana, naquela que foi a compra mais cara de um terreno na plataforma. Segundo um porta-voz da Decentraland, na altura, este valor equivalia a 2,15 milhões de euros. Esse terreno encontra-se na “Fashion Street” e a Tokens.com disse que seria utilizado para acolher eventos de moda digital e vender vestuário virtual para avatares.

No total, o terreno possui um espaço online equivalente a 566 metros quadrados.

Em junho, um terreno virtual na Decentraland foi vendido por 1.295.000 Mana, na altura, cerca de 815.000 euros. Os compradores construíram um centro comercial virtual para vender roupa digital. Contudo, a Reuters diz ter visitado o espaço várias vezes e não ter visto qualquer comprador.

 

Leia também:





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart