Influenciadora digital Laylä Föz explica por que o surfe é uma excelente ferramenta para auxiliar a saúde física e mental


Em alta no Brasil devido aos resultados da “Brazilian Storm” (Tempestade Brasileira, em português), nome dado à atual geração de surfistas profissionais do país, o surfe vai além de ser um esporte relaxante que conecta o humano com a natureza. Devido aos movimentos necessários para ficar em pé na prancha, ganhar velocidade e manobrar, a atividade trabalha diversas partes do corpo, entre tronco e membros.

Influenciadora digital Laylä Föz listou os benefícios do surfe para o corpo e a mente (Foto: divulgação)

Influenciadora digital Laylä Föz listou os benefícios do surfe para o corpo e a mente (Foto: divulgação)

Foto: Lance!

Adepta do surfe como estilo de vida, a influenciadora digital brasileira Laylä Föz, que possui mais de 175 mil seguidores no Instagram, faz questão de exaltar sempre que possível os benefícios que a atividade proporciona a seus praticantes. De acordo com a especialista em bem-estar, autoconhecimento e sustentabilidade, o esporte originário da Polinésia tem o poder de melhorar a saúde física e mental.

“Eu sinto que o surfe é um esporte completo. Não só em termos físicos, pois trabalha muito todo o corpo e ainda o equilíbrio, mas também para a mente. O lance de você ter que se adaptar a um fenômeno da natureza, uma onda, trabalha muito a neuroplasticidade e a presença também. Se você não estiver presente inteiramente, você não consegue surfar”, destaca a criadora de conteúdo.

Além de trabalhar braços e costas durante a remada, explosão muscular no momento de subir na prancha, quadril e tronco para gerar velocidade e fluidez durante as manobras, o surf também exerce forte impacto no estilo de vida: alimentação, preservação da natureza e sociabilidade. Para Laylä Föz, essa popularização pode ser bastante benéfica para toda a sociedade em si.

“Quando você está mais presente e apto a se adaptar ao melhor formato, como o surfe condiciona, você acaba estando mais aberto a adotar outras posturas saudáveis no dia-a-dia. É um hábito angular, daqueles que transformam uma série de outros hábitos. Definitivamente sou mais feliz perto do mar; mesmo sendo relativamente iniciante, sou apaixonada pelo surfe e pelo desenvolvimento constante que ele permite”, comenta.

O surfe pode ser considerado uma atividade terapêutica. Na França, inclusive, já foi prescrito por médicos como forma de substituir a medicação. Ou seja, além de melhorar o condicionamento físico e, consequentemente, fortalecer a imunidade, a atividade também é comprovadamente uma ferramenta com poder de auxiliar a saúde mental.

“É tudo tão rápido que naqueles milissegundos você só pode respirar e estar ali, processando cada pedacinho da formação da onda e dos movimentos que você vai fazer. É uma terapia para mim, o ápice do ‘mindfulness’. Desde que comecei a surfar eu busco esse ‘lifestyle’ por todos os lugares onde vou, principalmente por como me sinto depois. Clareza mental e atenção plena no aqui e no agora”, relata a influenciadora.



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart