Imagens mostram altas concentrações de oxigénio na atmosfera de Marte


A missão espacial dos Emirados Árabes Unidos (EAU) é uma das que também está no “terreno” de Marte. Como é sabido, neste momento existem três missões a Marte. A missão da China, Estados Unidos e, pela primeira vez, Emirados Árabes Unidos. As três missões tiveram início em julho de 2020, quando a distância entre a Terra e Marte era relativamente curta.

Recentemente imagens da sonda dos EAU mostram altas concentrações de oxigénio na atmosfera de Marte.

Sonda mostra altas concentrações de oxigénio na atmosfera de Marte

 

Imagens mostram as variações das concentrações de oxigénio e monóxido de carbono em Marte

Al Amal (Hope em inglês), Tianwen-1 e Perseverance são as sondas em operação para a descoberta de Marte. A Amal (que significa esperança em árabe) é dos Emirados Árabes Unidos, a Tianwen-1 é a sonda chinesa e a Perseverance é a sonda dos Estados Unidos.

A missão espacial dos Emirados Árabes Unidos (EAU) publicou este sábado imagens de Marte que mostram altas concentrações de oxigénio na sua atmosfera.

Sonda mostra altas concentrações de oxigénio na atmosfera de Marte

Em comunicado, a missão afirma que...

as observações contêm características completamente inesperadas que terão consequências de grande alcance para os modelos existentes da atmosfera marciana e na compreensão do seu comportamento

Segundo o líder da missão, Hessa al Matroushi “Não tínhamos antecipado estruturas desta magnitude e complexidade”.

As imagens obtidas pela sonda espacial Hope mostram as variações das concentrações de oxigénio e monóxido de carbono na atmosfera de Marte no lado diurno e revelam a abundância de oxigénio.

A ministra do Estado e Novas Tecnologias dos EAU, Sarah al Amiri referiu que...

Estes dados vão ter um impacto nos modelos até agora conhecidos da atmosfera marciana, assim como no nosso conhecimento das mudanças em Marte

De relembrar que a sonda "Al Amal" foi concebida para fornecer uma imagem completa da dinâmica meteorológica do planeta Marte, "mas é acima de tudo um passo para um objetivo muito mais ambicioso: a criação de uma colónia humana em Marte dentro de 100 anos".

Pela primeira vez, estão também disponíveis mais de 110 GB de dados sobre Marte. Pode descarregar aqui.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart