Honor terá também o seu smartphone com ecrã extensível


A Honor é hoje a terceira maior fabricante de smartphones na China, tendo mesmo ultrapassado a Xiaomi neste último mês. Depois do afastamento da Huawei que a empresa tem feito o seu percurso sozinha, com o objetivo de se destacar não só na China, mas no mundo. E parece estar a ser bem sucedida.

Nos seus planos para o futuro, podemos olhar para uma patente recentemente aprovada e que revela um ecrã extensível, e que abrange a quase totalidade do smartphone.

Honor terá também o seu smartphone com ecrã extensível

 

Não se sabe até quando, mas a Honor está a trilhar o caminho que outrora pertenceu à Huawei. Quando as duas empresas se separaram, a Honor veio a público dizer que queria chegar ao pódio, no mundo. Na China conseguiu esse feito no mês de agosto.

Segundo a Counterpoint Research, a Honor conquistou 15% das vendas de smartphones no país, deixando para trás a Xiaomi que ocupava até então o terceiro lugar. A Honor tem, no entanto, à sua frente dois pesos pesados a Vivo e a OPPO com mais de 20% das vendas para cada uma.

Honor terá também o seu smartphone com ecrã extensível

Se os Estados Unidos não cortarem as pernas à Honor, tal como aconteceu com a Huawei, é possível que a empresa continue a crescer de forma sustentável num mercado tão competitivo.

Uma aposta no mercado dos smartphones de ecrã extensível

Para que tal venha a acontecer, além dos smartphones "tradicionais", será necessário trabalhar naquilo que a concorrência já começou a apresentar. Os smartphones de ecrã dobrável, extensível ou rolável.

Poderá ainda nem haver nada a ser produzido fisicamente, mas a empresa já tem nos seus projetos algo neste novo universo dos smartphones. Uma nova patente aprovada recentemente revela aquilo que será um smartphone com ecrã a ocupar a quase totalidade da estrutura e que se estende transformando-se num tablet com ecrã de grandes proporções.

Honor terá também o seu smartphone com ecrã extensível

O sistema mecânico para este processo fica colocado no interior do smartphone e expande a partir de uma faixa onde ficam posicionadas quatro câmaras verticalmente. O botão de power, uma vez que as laterais serão em formato de ecrã, passa para a parte superior do dispositivo desenhado.

Além desta patente, a empresa já registou os nomes de modelos Honor Magic Flip e Honor Magic Fold, antevendo o lançamento de equipamentos dobráveis para breve. Segundo o CEO da empresa, George Zhao, será "o melhor" dobrável do mercado. Resta esperar por um grande lançamento num futuro não muito longínquo para comprovar estas declarações.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart