HEN é a primeira a falir e deixa de fornecer energia a 3900 clientes


A escalada do preço da eletricidade já fez “vítimas”! A HEN – Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos deixou de ter condições para fornecer serviços energéticos, por “incumprimento de obrigações”.

A SU Eletricidade passa a garantir o fornecimento dos seus cerca de 3900 clientes, segundo informações da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Eletricidade: HEN é a primeira a falir e deixa de fornecer energia a 3900 clientes

 

HEN - Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos da Guarda fecha porta

A culpa é dos preços de produção de eletricidade. Como temos vindo a acompanhar, o preço da eletricidade no mercado grossista ibérico (Mibel) tem atingido valores recorde! Segundo as informações, o preço da eletricidade na passada quinta-feira atingiu os 288,53€/MWh, dados do operador que gere o mercado ibérico diário e intradiário (OMIE).

Face a esta escalada de preços, a HEN - Serviços Energéticos, Lda, empresa de serviços energéticos da Guarda vai fechar portas. O anúncio foi feito pela ERSE, através de um comunicado feito na página oficial.

A ERSE-Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos foi formalmente notificada de que o comercializador HEN - Serviços Energéticos, Lda. deixou de ter condições para assegurar o fornecimento aos seus clientes, por incumprimentos de obrigações decorrentes da sua atuação no mercado elétrico

HEN é a primeira empresa a falir! Deixa de fornecer energia a 3900 clientes

Nesse sentido, a ERSE determinou que o fornecimento de todos os clientes do comercializador HEN – Serviços Energéticos, Lda. passa a ser assegurado pelo Comercializador de Último Recurso (CUR). Esta decisão visa garantir a regularidade e continuidade do fornecimento aos clientes da HEN, a qual deixou de reunir condições para prosseguir a sua atividade.

A ERSE recomenda que os clientes do comercializador HEN – Serviços Energéticos, Lda. possam comunicar a leitura do consumo que consta do seu respetivo contador através dos meios disponibilizados pelo operador da rede de distribuição, designadamente pelo número de telefone 800 507 507, de chamada gratuita. D

esta forma garante-se que a faturação aos clientes é ajustada e mais rigorosa. Os preços das tarifas praticadas pelo Comercializador de Último Recurso são aprovados pela ERSE e estão disponíveis aqui.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart