Google tem nova versão do Android 12, dedicada aos tablets e dobráveis


Apesar de estar já lançado e apresentado há algum tempo, o Android 12 apenas começou a ser disponibilizado para os smartphones há poucos dias. Iniciou-se, como sempre, pelos Pixel da Google e será agora gradualmente alargado a outras marcas e a outros fabricantes.

Com esta nova versão acessível, a Google resolveu dar continuidade aos desenvolvimentos. Revelou agora o Android 12L, dedicado aos tablets e aos smartphones dobráveis, criando assim uma alternativa que há muito era pedida.

Android 12L Google dobráveis tablets smartphones

 

Apesar de presente em milhões de smartphones, o Android nunca teve uma versão verdadeiramente adaptada aos tablets. O Android 3.0 ainda tentou ser um passo nesse sentido, mas a verdade é que nunca vingou como uma alternativa viável.

Com a massificação dos smartphones dobráveis esta necessidade cresceu e a Google parece agora apostada em ter a solução. Para isso criou o Android 12L, que está agora a começar a tomar forma. Já tinha surgido em setembro como um rumor e agora tudo parece confirmar-se.

Android 12L Google dobráveis tablets smartphones

A ideia da Google é tornar o Android 12 mais fluído nos ecrãs maiores e assim mais simples de usar. As notificações e as definições rápidas vão poder estar lado a lado e assim serem acedidas em simultâneo pelos utilizadores dos smartphones dobráveis ou dos tablets.

Vai ainda haver uma nova barra de tarefas que permitirá aos utilizadores alternar entre diferentes apps. Estas podem ser arrumadas de forma simples, arrastando apenas os seus ícones. Todas as apps ficaram sujeitas a este processo, quer sejam ou não redimensionáveis.

Android 12L Google dobráveis tablets smartphones

Por fim, e para adequar o restante da interface, a Google permitirá aos fabricantes personalizar muito da parte do texto da interface. Esta poderá ter novas fontes, novas cores ou novos elementos, criando assim uma personalização ainda maior deste novo sistema.

O Android 12L deverá chegar em 2022, após passar por testes rigorosos e por várias versões de testes. É um passo importante da Google, ainda para mais agora que os smartphones dobráveis estão com uma presença cada vez mais forte no mercado.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart