Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!


Para quem não sabe, a Ifthenpay é uma Fintech portuguesa que disponibiliza pagamentos digitais para empresas (referências multibanco, MBWAY, PAYSHOP e cartões de crédito). Se faz compras online, é muito provável que já tenha utilizado, mesmo sem saber, os serviços desta empresa como intermediária dos seus pagamentos.

Logo, a solução apresentada pela Ifthenpay coloca à disposição poderoso backoffice enquanto agente facilitador do comerciante ou empresa. Em resumo, uma ferramenta disponibilizada aos comerciantes ou empresas para controlo dos pagamentos em tempo real e muito mais, como iremos ver neste artigo.

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

 

Backoffice Ifthenpay, tudo o que há para saber!

Antecipadamente, uma das primeiras coisas que nos chama à atenção é que tudo é extremamente rápido (nenhuma consulta demorou mais de 1 segundo) e simples de utilizar.

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

Em primeiro lugar, fomos desafiados para trabalhar com o Backoffice sem qualquer tipo de formação ou apoio e, assertivamente, conseguimos explorar a maior parte das suas funcionalidades sem qualquer dificuldade.

Abaixo, listamos todos os nossos percursos, dentro do backoffice:

Menu: Estatísticas

Neste menu, o comerciante consegue seguir a evolução das suas vendas. Pode efetuar análises diárias, mensais e anuais e medir o volume de pagamentos, o nº de pagamentos, os meios de pagamento mais utilizados e os últimos pagamentos que teve. Não é de admirar que as referências multibanco e o MBWAY estejam no top das preferências dos portugueses.

Menu: Pagamentos

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

Aqui o comerciante consegue ver o detalhe de todos os pagamentos que teve e são atualizados em tempo-real. Nesse sentido, consegue-se efetuar filtros e pesquisas por todos os campos e tudo é muito intuitivo.

Menu: Novo Pagamento

Esta opção é, todavia, muito útil porque permite ao comerciante ou empresa criar referências multibanco na hora, ou enviar pedidos de pagamento MBWAY para os smartphones dos seus clientes.

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

Sem dúvida, poderá ser um excelente complemento à loja online, ou pode ser utilizado por pequenas empresas que efetuam vendas diretas (via redes sociais, etc).

Basicamente, basta indicar o montante a pagar e o número da encomenda e a referência multibanco ou o pedido MBWAY são enviados para o cliente. Assim que o cliente pague, em tempo real o comerciante é notificado do mesmo.

Menu: Pay-by-Link

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

Nesta opção encontramos uma excelente alternativa ao tradicional envio de uma referência multibanco. Assim, em vez disso, permite enviar um link ao cliente para que este possa efetuar o pagamento pelo método de pagamento que ele entender. Pode pagar por referência multibanco, mas, se preferir, pode pagar por MBWAY, PAYSHOP, cartão de crédito ou de débito.

Simultaneamente, o link pode ser enviado diretamente para o cliente por e-mail, ou pode ser colado num orçamento, numa fatura, num aviso de vencimento, etc.

Ao mesmo tempo, os clientes estrangeiros podem facilmente pagar uma encomenda ou fatura desta forma.

Menu: Formulários

Analogamente, case seja necessário um formulário para inscrições num evento, num congresso, numa formação, etc, com pagamentos integrados, ou um formulário para donativos ou cobrança de quotas, a Ifthenpay oferece esse tipo de serviço.

Neste caso, é possível efetuar o controlo total das inscrições recebidas e confirmar se estão ou não pagas. Mais uma vez de forma simples, intuitiva e sem complicações.

Menu: Consultar Faturas

Em contrapartida ao ponto anterior, a Ifthenpay disponibiliza as faturas-recibo das comissões e uma série de mapas de controlo para que o comerciante ou empresa tenha a possibilidade controlar e gerir:

  • os pagamentos,
  • as transferências dos fundos,
  • questões contabilísticas.

Menu: Dados do Contrato

Este é o menu das configurações da conta do comerciante, ou seja, todo o detalhe da contratação do serviço em si.

HelpDesk e Base de Dados de Conhecimento

Apesar de, como referimos anteriormente, todo o funcionamento do backoffice ser bastante simples, intuitivo e acessível, a empresa oferece uma base de dados de conhecimento onde podemos encontrar respostas às perguntas mais frequentes (FAQs) ou colocar questões ao suporte técnico da Ifthenpay.

Conclusão

Espreitamos o Backoffice da Ifthenpay, saiba como tudo funciona!

Em resumo, a nossa análise, ainda que de forma não profunda, ao backoffice da Ifthenpay revelou uma ferramenta evoluída tecnologicamente, mas sem perder a simplicidade de utilização. Surpreendeu-nos a atenção ao detalhe e promenor, a rapidez de resposta e a fluidez geral do sistema em si.

Parece-nos, à primeira vista, que qualquer comerciante/empresa, de qualquer setor, não terá dificuldades na sua utilização e que será uma ferramenta muito útil no controlo das suas vendas e nos seus pagamentos.

Por último, numa próxima oportunidade, analisaremos as APPs (iOs e Android) que a empresa também disponibiliza para a mesma função.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart