Enviados especiais da Folha a Tóquio farão lives sobre a Olimpiada no Instagram – 19/07/2021 – Esporte


Os enviados especiais da Folha a Tóquio para a cobertura da Olimpíada participarão de lives no Instagram do jornal. A primeira transmissão ao vivo acontecerá nesta terça (20), às 8h no horário de Brasília. As datas das próximas serão anunciadas sempre no perfil do jornal na rede social.

Os repórteres falarão sobre as expectativas para os Jogos, o primeiro megaevento desde que o mundo mudou por causa do coronavírus, que matou mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo.

Quais os protocolos adotados pelo país asiático e pela capital para reduzir o impacto da Covid-19 no maior evento esportivo do planeta? Qual o clima na Vila Olímpica diante do aumento do número de casos da doença desde junho? Curiosidades e bastidores também farão parte da conversa.

Estão em Tóquio os repórteres Alex Sabino, Carlos Petrocilo e Daniel Castro, a editora do Painel, Camila Mattoso, e o diretor da Sucursal de Brasília, Leandro Colon.

A poucos dias da abertura oficial do evento, programada para a próxima sexta (23), das 8h às 11h30 no horário de Brasília, cerca de 70% dos japoneses afirmaram não acreditar ser possível realizar o evento de forma segura com relação à pandemia. A informação é de uma pesquisa realizada por um grupo de especialistas em Covid-19 independentes que auxilia o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Até o último dia 17 de julho, a menos de uma semana da abertura da Olimpíada, os japoneses não demonstravam grande animação com o evento. Pela cidade, era difícil ver referências expressivas aos jogos nas lojas e mercados.

O clima é de tensão entre os cidadãos que devem receber milhares de estrangeiros entre atletas, membros de comissões técnicas e delegações oficiais e turistas do jogos. Até o momento, o COI não mudou seu entendimento sobre os riscos de infecção pela Covid-19 e mantém a permissão para que público acompanhe as competições.

E não é ao acaso. Isso porque pelo menos seis atletas e dois membros da delegação britânica tiveram que ser isolados neste domingo (18) após a confirmação de que haviam tido contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus durante a viagem de avião ao Japão.

Até o momento, o COI confirmou a infecção de três outros atletas cujo nome e nacionalidade não foram divulgados. O trio está isolado.





FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart