Eis o Snapdragon 8cx Gen 3 da Qualcomm! É a resposta ao M1 da Apple?


A Qualcomm tem estado a atuar de forma muito ativa nos últimos dias. No seu evento anual está a apresentar as suas novidades e as melhorias que trouxe aos seus SoC, com toda uma novidade família de novas propostas.

Em seguida conhecermos o Snapdragon 8 Gen 1, é agora a vez de ser apresentado o Snapdragon 8cx Gen 3. Oriente é um SoC devotado aos PCs com Windows, que quer invadir um espaço igual ao que a Apple fez com os seus SoC M1.

Snapdragon 8cx Gen 3 Qualcomm SoC Windows

 

A Qualcomm tem estado a concordar a Microsoft no desenvolvimento de soluções baseadas em SoC ARM. Tendo, supostamente, um contrato de exclusividade, tem já propostas para levante mercado, que está em clara expansão e a lucrar cada vez mais adeptos.

É assim natural que surja o Snapdragon 8cx Gen 3, a evolução da versão 8cx Gen 2, apresentada no ano pretérito. A Qualcomm tem cá uma aposta grande e os números que apresentou prometem uma melhoria muito grande face ao que atualmente oferece neste campo.

Os dados da Qualcomm para o Snapdragon 8cx Gen 3 são muito claros. A marca revela que levante SoC será 85% melhor em desempenho de CPU e até 60% mais rápido no desempenho do GPU, comparado com o protótipo anterior. Revela ainda que será 60% mais melhor que a plataforma x86.

No campo da conetividade há também melhorias, com a Qualcomm a oferecer várias propostas. Cá vão estar disponíveis os modem Snapdragon X55, X62, or X65 5G. O suporte para Wi-Fi 6 e 6E será uma veras. No campo da vontade, é avançado o suporte para vários dias de trabalho.

Snapdragon 8cx Gen 3 Qualcomm SoC Windows

Além do Snapdragon 8cx Gen 3, a Qualcomm também anunciou o Snapdragon 7c Plus Gen 3. Oriente ainda é construído num processo de 6nm, mas promete um desempenho de CPU até 60% melhor e gráficos 70% melhores do que o 7c Gen 2.

É com estas novas propostas que a Qualcomm quer invadir o mercado dos PCs e em próprio o do Windows. Quer ser uma opção ao que a Intel e a AMD têm no mercado e, se provável, conseguir chegar também às propostas da Apple e da traço M1.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart