Comando mata 8 pessoas durante uma festa no norte do México – 18/07/2021


México, 18 Jul 2021 (AFP) – Oito pessoas foram assassinadas por um comando armado em uma festa no estado mexicano de Zacatecas(norte), informaram autoridades locais neste domingo(18).

O atentado ocorreu no sábado no município de Pánuco, local de diversos acontecimentos violentos nas últimas semanas, segundo autoridades, ligados a conflitos entre grupos criminosos.

“Infelizmente oito pessoas perderam a vida; duas mulheres e seis homens, todos adultos”, diz a nota da Secretaria de Segurança do Estado.

O ataque, que provocou forte mobilização policial, também deixou pelo menos seis feridos, segundo a imprensa local.

O Ministério Público de Zacatecas já iniciou uma investigação para apurar o possível motivo do atentado, acrescentou o secretário de Segurança.

Células do cartel de Sinaloa operam em Zacatecas e disputam com Jalisco Nueva Generación o controle das rotas do narcotráfico para os Estados Unidos.

Neste estado, em 25 de junho, um confronto entre supostos pistoleiros do crime organizado deixou 18 mortos em uma comunidade remota no município de Valparaíso.Dois dias antes, os corpos de dois policiais desaparecidos foram encontrados pendurados em uma ponte.

Também no final de junho, homens armados invadiram uma casa e mataram quatro mulheres e três homens no município de Fresnillo.

O México é afetado por uma onda de violência ligada ao tráfico de drogas que deixou mais de 300 mil assassinatos desde dezembro de 2006, quando o governo federal lançou uma polêmica operação de combate ao crime organizado, segundo dados oficiais.

sem/yow/jc





FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart