Carros autónomos da Waymo vão para rua sem saída e Google não sabe


A condução autónoma é cada vez mais um tema presente no dia a dia e a Google é das empresas que mais estão a investir nesta área. A Waymo é a empresa que tem esta área nas mãos e que tenta criar soluções para o futuro próximo.

Com testes reais a decorrer em cidades dos EUA, muita aprendizagem está a ser feita e muita informação essencial está a ser recolhida. Há ainda algumas situações estranhas a acontecer, como a mais recentes, que leva os carros da Waymo a serem encaminhados para uma sua sem saída sem qualquer razão aparente.

Carros autónomos Google Waymo rua

 

Os planos da Google e da Waymo para a sua frota de carros autónomos são muito grandes. A gigante das pesquisas e a sua subsidiária querem criar a tecnologia necessária para criar carros que se conduzem de forma automática e sem qualquer intervenção humana.

Estes devem ter a capacidade de gerir não apenas as suas funções básicas, mas também conduzir-se para os locais pré-destinados. Na cidade de São Francisco, onde estes testes decorrem, foi agora encontrada uma situação anormal. Os carros da Waymo estão a ser todos encaminhados para uma rua sem saída.

Vídeo original

Não existe ainda uma razão, mas do que é descrito os carros autónomos da Google confluem para esta rua, que percorrem até terem de fazer uma inversão de marcha. Não é um local onde seja lógico entrarem, até porque não existe nada que os leve a entrar nessa rua.

Os residentes relataram que chegam a afluir a essa rua mais de 50 carros da Waymo ao longo de um dia. A cada 5 minutos é normal verem ali chegar um carro, entrar na rua e fazer uma inversão de marcha, uma vez que não há ali nada que os leve a ficar.

Carros autónomos Google Waymo rua

Este cenário anormal parece estar a acontecer há já várias semanas e não está associado ao serviço de transporte de passageiros que a Waymo tem já disponível nessa cidade. A empresa e a Google estão já a avaliar esta situação e vão certamente ajustar os seus algoritmos para a evitar.

Esta é, sem qualquer dúvida uma situação anormal e até agora sem uma explicação lógica. A falha deverá estar associada a qualquer elemento da inteligência que gere estes carros e que terá encontrado uma situação que não consegue resolver, optando por algo simples.





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart