Bolsa mantém alta e ruma para o melhor nível de fechamento desde setembro; dólar cai


A Bolsa brasileira (B3) mantém o ritmo de alta perto do final do pregão desta sexta-feira, 15, operando perto das máximas da sessão, quando tocou nos 114.723,51 pontos. Caso mantenha o ritmo, o Ibovespa pode registrar seu melhor nível de fechamento desde o dia 15 de setembro. No câmbio, o dólar cede mais de 1%.

O bom humor vem apoiado no exterior, com os índices da Bolsa de Nova York operando em forte alta, ancorados pela temporada de balanços corporativos. Às 16h31, o Dow Jones tinha alta de 1,12%, enquanto S&P 500 e Nasdaq ganham 0,75% e 0,48% cada. Os mercados acionários da Europa fecharam em território positivo.

Nos Estados Unidos, os investidores se animaram com notícias positivas de que o governo americano tem uma estratégia para destravar pautas econômicas importantes. Hoje, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu a proposta de investimentos em infraestrutura e seguridade social. Segundo Biden, o projeto aumenta a competitividade do país e definirá se os EUA seguem como líderes da economia mundial.

Com o forte apetite por riscos, no horário acima, o Ibovespa subia 1,28%, aos 114.667,52 pontos. Já o dólar tinha queda robusta ante o real, cotado a R$ 5,4610, queda de 1,1%. O movimento era similar frente a maior parte das moedas emergentes, à exceção da lira turca.

No noticiário nacional, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, durante evento realizado pelo Goldman Sachs, que se surpreendeu com a quantidade de choques em sequência neste ano. Garantiu, contudo, que o BC é capaz de entregar a inflação dentro da meta em 2022 se novos choques não ocorrerem.

Ele ainda reiterou o discurso, já encampado ontem por uma das diretoras do BC, Fernanda Guardado, de que a política de câmbio segue a mesma linha de coerência anterior. Campos Neto reforçou que o BC só intervém no câmbio quando necessário e optou por dividir as intervenções recentes em vários dias. “Evitamos fazer intervenções em tempo real, apenas em casos de necessidade”, disse.



LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart