Aston Martin contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes Eric Blandin para 2022


Eric Blandin foi representante da Mercedes no pódio do GP do Japão de 2019

Eric Blandin foi representante da Mercedes no pódio do GP do Japão de 2019

Foto: Mercedes / Grande Prêmio

F1: VERSTAPPEN E A FALSA POLÊMICA DA LINHA AMARELA NA LARGADA DO CATAR

Embora a temporada 2021, primeira no grid como equipe oficial, esteja sendo bastante decepcionante para a Aston Martin, o projeto de saltar para briga por título em breve segue a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (24), a equipe anunciou a contratação de Eric Blandin, chefe de aerodinâmica da Mercedes, para ocupar o mesmo cargo.

Blandin tem passagens por Ferrari e Red Bull antes de chegar à Mercedes no cargo de aerodinamicista-chefe, em 2017. De acordo com o site inglês RaceFans, Blandin passará a trabalhar de fato na Aston Martin em outubro de 2022, após um período de afastamento de todos os assuntos relacionados à Mercedes. Trata-se de prática comum na F1 para evitar a transferência de segredos atuais entre equipes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aston Martin segue investindo na F1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Podemos confirmar que Eric Blandin vai começar a trabalhar para a Aston Martin no ano que vem. A data exata do começo ainda não está definida. A transição da Mercedes para nossa equipe será bastante amigável”, informou a equipe de Silverstone por meio de um porta-voz.

Blandin não é o primeiro nome importante da área de aerodinâmica a chegar na Aston Martin. O diretor de aerodinâmica Dan Fallows, que ocupava o mesmo cargo na Red Bull, chegará no começo de 2022 para tomar as rédeas do departamento na equipe inglesa. Outro nome da Red Bull, Andrew Alessi, será o diretor de operações técnicas.

Além disso, a equipe contratou o antigo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, para ser o diretor-executivo. Há, ainda, a construção de uma nova fábrica em curso.

Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1





LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart