Análise do Lenovo IdeaPad 5 Pro

Análise do Lenovo IdeaPad 5 Pro

[ad_1]

Veredito

Avaliações confiáveis ​​recomendadas

O Lenovo IdeaPad 5 Pro é um laptop incrível pelo preço. É poderoso com uma ótima combinação de processador Ryzen de 5ª geração e GPU GTX 1650. A duração da bateria também é ótima para uma máquina tão poderosa. Apenas observe que é um pouco pesado e as portas são um pouco sem brilho, mas no grande esquema das coisas, são pequenos problemas para uma máquina tão maravilhosa.

Prós

  • Desempenho robusto
  • Ótima exibição
  • Mais bem construído

Contras

  • Pesado
  • A oferta de portos é um pouco mesquinha

Disponibilidade

  • Reino UnidoPVP: £ 999,99
  • EUAPVP: $ 1149
  • EuropaPVP: € 1399

  • Desempenho de produtividade extremamente rápido:O AMD Ryzen 7 5800H octa-core garante que o IdeaPad 5 Pro seja uma máquina rápida para tarefas de produtividade.

  • Chip gráfico discreto:O IdeaPad 5 Pro possui uma GTX 1650, oferecendo energia suficiente para criação e jogos de nível básico.

  • Tela enorme de 16 polegadas. Este laptop Lenovo possui uma tela grande com uma resolução QHD super nítida.

Introdução

A Lenovo muitas vezes fez alguns laptops bastante robustos em sua linha IdeaPad de longa duração, e o novo IdeaPad 5 Pro certamente parece provar meu ponto.

Ele tem uma folha impressionante para um ultrabook, com um processador AMD Ryzen 7 5800H, placa de vídeo Nvidia GTX 1650 discreta, bem como um painel QHD de 16 polegadas 2560×1440 2.5K.

Tudo isso pode ser seu pela soma principesca de £ 999,99, colocando-o firmemente no quadro de ultrabooks de médio porte, bem como no cânone mais acessível de laptops para jogos. Mas vale a pena pegar o Lenovo IdeaPad 5 Pro? Vamos descobrir.

Projeto

  • Elegante, moldura cinza escuro
  • Teclado tátil e trackpad grande
  • Chassi fino, mas economiza nas portas

O Lenovo IdeaPad 5 Pro parece bastante elegante. Um revestimento externo cinza escuro faz com que pareça quase um MacBook maior e também é bem construído, com sua construção toda em metal proporcionando um acabamento suave.

Uma tela de 16 polegadas está no tamanho maior e oferece muito espaço na tela para trabalhar, e com pequenas molduras ao redor, a relação tela-corpo do IdeaPad 5 Pro também é muito boa. Infelizmente, não é um painel flip-down ou uma tela sensível ao toque, mas considerando para o que este laptop foi projetado, isso não é muito difícil.

O Lenovo IdeaPad 5 Pro sentado em uma mesa
Crédito de imagem (revisões confiáveis)

Com um quadro maior, vem mais peso, e o IdeaPad 5 Pro pesa cerca de 2 kg, o que torna este um dos laptops mais pesados ​​que testei e pode dificultar um pouco o transporte.

Os alto-falantes da Lenovo disparam para baixo e, pelo preço do laptop, soam muito bem. Eles também apresentam Dolby Atmos, portanto, com alguns cliques no aplicativo Dolby associado, o som dos alto-falantes se torna muito mais rico.

Quanto às portas, a Lenovo parece ter sido bastante generosa. O IdeaPad 5 Pro possui saída HDMI, um USB-C, 2x USB-A de alta velocidade, um conector combinado de fone de ouvido/mic e um leitor de cartão SD de tamanho normal. Há o suficiente aqui para sobreviver, embora um segundo USB-C fornecesse mais flexibilidade.

As portas na lateral do Lenovo IdeaPad 5 Pro
Crédito de imagem (revisões confiáveis)

O suporte para o Windows Hello está presente, embora apenas graças à webcam de 720p que a Lenovo encaixou no painel da tela pequena. Você não encontrará um sensor de impressão digital aqui, o que é uma falta dolorosa.

Dado que este é um laptop maior, o IdeaPad 5 Pro usa um teclado de tamanho normal, embora com algumas decisões de layout estranhas. Mais notavelmente, o lado direito parece um pouco esmagado com um teclado numérico menor e a tecla Enter, o que ocasionalmente resultou em eu pressionar o número 7 em vez de Return.

O teclado, visto de cima
Crédito de imagem (revisões confiáveis)

Mas o teclado em si parece bem tátil e responsivo ao uso, e também é retroiluminado, para que você possa usá-lo para trabalhar à noite. A luz de fundo é mais um estilo de brilho, que parece bastante suave, e também oferece uma cobertura mais uniforme do que outros laptops.

Quanto ao trackpad, é de tamanho decente e o rastreamento é preciso. Os botões também são bons, deve ser dito.

Tela

  • A tela de 16 polegadas é grande
  • 350 nits de brilho garantem imagens vibrantes
  • A proporção 16:10 funciona bem

Para o IdeaPad 5 Pro, a Lenovo adotou um painel QHD de 2,5K de 16 polegadas. Uma tela de 2,5K oferece uma resolução de 2560×1400, o que significa que você obtém substancialmente mais pixels do que uma tela Full HD padrão para garantir que as imagens e os vídeos ainda pareçam nítidos, mesmo nesta tela esticada.

Ele oferece uma quantidade incrivelmente grande de espaço na tela para o trabalho diário e para jogos. Achei muito mais fácil ter vários aplicativos ou navegadores abertos simultaneamente, algo que você terá dificuldade em fazer com um painel de 13 polegadas compactado.

A tela do Lenovo IdeaPad 5 Pro mostrando um vídeo
Crédito de imagem (revisões confiáveis)

Os 350 nits de brilho citado garantem que o painel tenha um brilho máximo acima da média para um laptop, com cores parecendo ousadas e vivas – embora haja um calor perceptível, que distorce a cor levemente.

O Lenovo IdeaPad 5 Pro também possui uma proporção mais quadrada de 16:10, que está de acordo com outros ultrabooks, e oferece um ótimo espaço para trabalhar com aplicativos mais recentes e também para navegação na web.

atuação

  • CPU Ryzen 7 5800H oferece desempenho multi-core robusto
  • GPU Nvidia GTX 1650 permite jogos de nível básico
  • As velocidades do SSD são boas e rápidas

Dado seu preço de £ 1.000, é fácil esperar que o Lenovo IdeaPad 5 Pro tenha um bom desempenho nas tarefas do dia-a-dia e nos jogos.

No interior, ele vem com um AMD Ryzen 7 5800H octa-core que percorreu nossos testes de benchmark e ofereceu um ótimo desempenho multi-thread. Achei o IdeaPad 5 Pro extremamente rápido para tarefas básicas de produtividade, além de ser capaz de tarefas mais intensas, como edição de fotos ou vídeos. É claro que não vai desafiar os gostos do MacBook Pro, mas não se destina a cargas de trabalho tão intensas.

Lenovo IdeaPad 5 Pro Dell XPS OLED 13 (2021) Apple MacBook M1
Processador AMD Ryzen 7 5800H Intel Core i7-1185G7 Chip M1 Apple
Geekbench 5 núcleo único 1430 1465 1731
Geekbench 5 Multi Core 7126 5424 7308
PC Marca 10 6040 5042 N / D

No interior, você também encontrará 16 GB de RAM DDR4, oferecendo muito espaço para trabalhar, se você tiver muitas guias do Chrome abertas ou passar horas jogando Football Manager 2022.

Quanto aos gráficos, o IdeaPad 5 Pro usa uma Nvidia GTX 1650, o que significa que é bem especificado em relação a alguns dos laptops para jogos mais acessíveis e deve significar que você pode obter alguns jogos de ótima aparência em 1080p, especialmente quando combinado com o super -veloz Ryzen 7 5800H.

O SSD de 512 GB pelo preço não é ruim e, comparado a outros laptops por esse preço, pode ser visto como generoso. O SSD também possui algumas velocidades de leitura e gravação de SSD de 3606 MB/s e 3281 MB/s, respectivamente, o que significa que ele pode carregar e salvar arquivos na unidade física tão rapidamente quanto os melhores laptops de produtividade.

Vida útil da bateria

  • Durou 10hrs 51 minutos em nosso teste de bateria
  • Capaz de durar entre um e dois dias úteis

Quanto à duração da bateria, o IdeaPad 5 Pro durou 10 horas e 51 minutos em nossos testes, que incluem reduzir o brilho até a metade e executar o benchmark PCMark 10 que simula tarefas de escritório até que o tanque da bateria esteja vazio.

Isso significa que ele evita a concorrência de modelos como o Dell XPS 13 OLED (2021). Ele não tem a melhor resistência, com outros laptops com preços semelhantes durando algumas horas adicionais. Mas você deve lembrar que o Lenovo IdeaPad 5 Pro vem com uma GPU discreta, conhecida por esgotar a bateria em um ritmo acelerado. Com isso considerado, é um resultado impressionante.

No uso diário, o IdeaPad 5 Pro durou confortavelmente por um dia quando o usei antes de precisar ser carregado, o que foi bastante útil. A duração da bateria não é a melhor da classe, mas deve ser boa o suficiente para a maioria das pessoas.

Últimas ofertas

Você deve comprá-lo?

Você quer um laptop poderoso de tela grande: O IdeaPad 5 Pro é uma ótima opção se você deseja um laptop de tela grande com muita energia que você pode usar para tudo, desde jogos até edição e muito mais.

Você precisa de muitas portas:
Embora o IdeaPad 5 Pro seja um ótimo laptop, sua seleção de portas pelo preço é um pouco mesquinha. Se você precisar de muitas portas, é melhor procurar em outro lugar.

Pensamentos finais

O Lenovo IdeaPad 5 Pro é um laptop fantástico pelo preço. Pode parecer caro, mas pelo dinheiro, você está obtendo muita energia e um laptop versátil que pode ser usado para tudo, desde o trabalho diário até tarefas mais intensas, como edição de fotos ou até jogos de nível básico.

Além disso, seu grande painel de 2,5K de 16 polegadas parece fantástico ao visualizar conteúdo e também é um laptop bem construído. A única ressalva vem na forma de uma oferta de portos um pouco mesquinha, mas se você puder conviver com isso, esta é uma ótima opção.

Como testamos

Cada laptop que analisamos passa por uma série de verificações uniformes projetadas para avaliar coisas importantes, incluindo qualidade de construção, desempenho, qualidade da tela e duração da bateria.

Isso inclui benchmarks sintéticos formais e testes com script, além de uma série de verificações do mundo real, como o desempenho dos aplicativos usados ​​com mais frequência.

Também nos certificamos de usar todos os laptops que analisamos como nosso dispositivo principal para garantir que nossa análise seja a mais precisa possível.

Usei o laptop por duas semanas

Usado Geekbench 5 e 3DMark para testar o desempenho

Usou um colorímetro para testar a tela

Usou o PCMark 10 para testar a vida útil da bateria

Perguntas frequentes

O IdeaPad 5 Pro é uma tela sensível ao toque?

Não, o IdeaPad 5 Pro não possui tela sensível ao toque.

O IdeaPad 5 Pro é bom para jogos?

A GPU discreta dentro deste modelo de teste o torna capaz de jogos de nível básico, mas não oferece um desempenho de ponta como um laptop para jogos adequado.

Dados de teste do Trusted Reviews

A tabela abaixo mostra os dados de teste que coletamos analisando o Lenovo IdeaPad 5 Pro.

PC Mark 10

Geekbench 5 núcleo único

Geekbench 5 multicore

Velocidade de leitura do CrystalDiskMark

Velocidade de gravação do CrystalMarkDisk

Especificações completas

Você pode ver um detalhamento das especificações completas do Lenovo IdeaPad 5 Pro na tabela abaixo.

PVP do Reino Unido

PVP dos EUA

EU RRP

CPU

Fabricante

Tamanho da tela

Capacidade de armazenamento

Câmera frontal

Bateria

Horas de bateria

Tamanho (Dimensões)

Peso

Sistema operacional

Data de lançamento

Data da primeira revisão

Resolução

Taxa de atualização

Portas

Áudio (saída de energia)

GPU

RAM

Cores

Tecnologia de exibição

Tecnologia de tela

Tela sensível ao toque

Conversível?

Destruidor de jargões

2 em 1

Um laptop com uma dobradiça de 180 graus, que permite girar a tela para a parte de trás do teclado, transformando o laptop em um tablet improvisado.

GPU

A unidade de processamento gráfico foi projetada para renderizar gráficos, o que é particularmente importante para jogos, criação de modelos 3D e edição de vídeo.

[ad_2]

LINK ORIGINAL DA MATÉRIA

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Classificados D - Site de Anúncios Classificados Grátis
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart